logo222.png
ENTENDA O QUE É MP (MANUTENÇÃO PREVENTIVA)
div_tit.jpg

Objetivo principal!

O objetivo da Manutenção Preventiva nos equipamentos de ginástica, independente de seu tipo é garantir que o mesmo mantenha suas características iniciais de funcionamento, mesmo sofrendo o "Stress" normal causado por sua utilização.

Para que este objetivo seja alcançado é necessário um trabalho minucioso de investigação e conhecimento da máquina. O trabalho se resume em limpeza, lubrificação, verificação, ajustes elétricos e mecânicos, e também de orientação ao cliente sobre a correta utilização do produto.

Existe uma periodicidade para que a MP seja executada nas maquinas. Este tempo varia de acordo com algumas características do cliente. Academias, condomínios, hotéis, clínicas, e residências, por exemplo, recebem diferentes tratamentos quanto ao tempo de execução da MP. Também é importante saber se o ambiente do cliente é climatizado, próximo ao mar, se recebe sol diretamente, poeira dentre outros.

II

Outro objetivo da MP é sugerir ao cliente a troca de peças que se desgastam com o uso, antes que as mesmas apresentem defeito e parem a máquina. Os exemplos mais comuns são troca de cabos de aço, rolamentos, correias, polias, lonas, decks, etc. Esta sugestão é dada baseada em informações geradas pela própria máquina e também por uma analise criteriosa do técnico. Desta forma, além de manter o produto em condições plenas de utilização, o mesmo não precisará ser interditado para uma intervenção corretiva que, além de ter um custo bem mais alto, fará com que o produto fique parado até a solução do problema.

Oferecemos:

Manutenção preventiva.

Manutenção corretiva.

Atendimento emergencial em menos de 48 horas.

Montagem/desmontagem de equipamentos

Reforma de equipamentos.

Estamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e aguardamos o seu contato!.

ENTENDA O QUE É MC  (MANUTENÇÃO CORRETIVA)
div_tit.jpg

O que é?

Manutenção Corretiva é uma atividade de manutenção realizada para superar as falhas ou danos encontrados durante o período de manutenção preventiva.

Em geral, a manutenção corretiva não é uma atividade de manutenção programada, porque é feita depois que um componente é danificado e visa restaurar a confiabilidade de um componente ou sistema ao seu estado original.

 

Quais os procedimentos da manutenção corretiva?

  • As informações de danos da máquina / equipamento são anotadas pelo usuário da máquina ou responsavel, usando o formulário de solicitação de manutenção.
  • Um técnico é deslocado até o local indicado pelo cliente, para avaliação.
  • Depois de concluído e aprovado pelo coordenador técnico, entregue ao departamento de manutenção.
  • Com base no relatório da avaliação, o departamento de manutenção toma medidas corretivas na máquina / equipamento.
  • Os resultados da manutenção preventiva e manutenção corretiva estão escritos no formulário de relatório e na conta de custos de manutenção.

Quais as causas típicas de avarias no equipamento?

  • Não substituir componentes / peças gastas.
  • Falta de lubrificação.
  • Sistema elétrico negligenciado.
  • Indiferença às pequenas falhas.
  • Fatores externos, como lubrificante errado, tensão de rede muito baixa ou muito alta, efeitos naturais, corrosão por oxidação, Proximidade com o mar, ar condicionado, cloro de picina, etc.
  • Indiferença às vibrações dos equipamentos, sons incomuns saindo das peças rotativas e equipamentos ficando muito aquecidos.

Contamos com uma estrutura montada para os serviços de:

Tornearia (Fabricação de peças e ferramentas);

Galpão (Restauração e revitalização de equipamentos);

Laboratório técnico equipado (Conserto de placa, motores, painéis, etc.)

Se seu aparelho tiver conserto, nós consertamos!!